Torcida

Baiano de seis dedos vira símbolo do hexa na Copa do Mundo

Tetéu afirmou que vai comemorar o título com uma das mãos

Tetéu afirmou que não busca saber o porquê de ter nascido com um 'inquilino' a mais nas mãos
Tetéu afirmou que não busca saber o porquê de ter nascido com um 'inquilino' a mais nas mãos |  Foto: Reprodução
 

Falta pouco para a Seleção Brasileira fazer sua estreia na Copa do Mundo de 2022, lá no Catar. Mas aqui no Brasil muitos já estão confiantes de que vamos ser hexacampeões. Foi nesse embalo que surgiu o baiano Josevaldo de Almeida Thomé, de 45 anos, que tem seis dedos e afirmou que vai comemorar a vitória com uma mão.

O homem, morador de Conceição do Coité, virou o símbolo do hexa por aqui, e acabou ficando conhecido como 'Tetéu do Hexa'.

"Sempre que tem uma copa eu fico ansioso. A expectativa é de poder fazer o hexa usando uma mão só com o título conquistado. Todos que me conhecem e sabem que tenho seis dedos em cada mão, me chamam de hexa", disse ao G1.

A anomalia ficou evidente quando José ainda era criança. Segundo o baiano, sua mãe estava dando banho nele quando percebeu que a conta não batia. No hospital, um médico tirou um raio-x e também acabou estranhando o fato. O dedo a mais ganhou um nome especial.

"São seis dedos em cada mão, perfeitos. Movimento bem eles, mas alguns são interligados. Quando fui tirar a identidade, foi difícil, porque o rapaz começou a colocar os dedos para marcar as digitais, e, quando chegou ao sexto, ele tomou um susto. Aí chamou um coordenador e colocou o nome de 'aparecido' no sexto dedo, porque precisava fazer o registro de todos", prosseguiu.

Tetéu afirmou que não busca saber o porquê de ter nascido com um 'inquilino' a mais nas mãos, mas afirmou que é o único da família que possui a anomalia. Quando começou a namorar sua atual esposa, ele ficou com vergonha de mostrar a situação. A mulher só tomou conhecimento depois do pedido de casamento.

A situação é tão curiosa que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou em suas redes sociais em tom descontraído: ''Só fui até o tetra'', fazendo alusão à sua mão com apenas quatro dedos.

Procurado por grandes marcas

E não é que os 'inquilinos' estão levando o baiano longe? Após viralizar nas redes, Josevaldo recebeu duas propostas de grandes nomes da indústria para atuar como garoto-propaganda, o McDonald's e Antarctica.

Segundo o homem, a ideia da rede de fast food é inserir sua figura na divulgação de uma 'promoção do Hexa'. Ainda falta fechar o acordo financeiro entre ambas as partes. Já a Antarctica, pertencente à Ambev, quer que ele apareça segurando a garrafa, mostrando os seis dedos.

< Baiano de seis dedos vira símbolo do hexa na Copa do Mundo Gabarito extraoficial do Enem 2022 é divulgado <